O poder do SMS na comunicação de crise
Smstools

O poder do SMS na comunicação de crise

Numa crise ou emergência, dispõe de vários meios de comunicação para chegar aos seus empregados, visitantes, ou mesmo a populações inteiras. Mas qual é a forma mais rápida de chegar a um grupo de pessoas quando cada segundo conta?

Espalhe a palavra
Se quiser alcançar muitas pessoas rapidamente ao mesmo tempo, as redes sociais oferecem muitas possibilidades. Graças ao aspecto de fácil utilização e à utilização em grande escala, pode divulgar a sua mensagem de forma fácil e rápida. Os utilizadores partilham rapidamente avisos importantes. Pode também pedir às pessoas que partilhem informações relevantes sobre a sua própria situação. Considere, por exemplo, um incêndio ou um ataque. Relatórios e filmagens de pessoas na área afectada podem ajudar a controlar a situação o mais rapidamente possível.

As redes sociais são uma ferramenta muito eficaz para avisar as pessoas em caso de necessidade. No entanto, pode ser que as organizações, dependendo da situação, não queiram que um relatório sobre uma crise (interna) seja divulgado em todo o mundo. Com a comunicação de crise através dos meios de comunicação social, pode-se rapidamente perder o controlo sobre a forma como a mensagem é partilhada, interpretada, e respondida. Isto não é desejável quando a sua mensagem é dirigida a um grupo seleccionado de funcionários.

De kracht van sms in crisiscommunicatie

A gama visada para avisos internos
Em caso de emergência interna, tem normalmente os dados de contacto de todos os empregados que precisam de ser informados. Estes dados, de preferência segmentados por localização e outros critérios relevantes, permitem-lhe enviar um SMS às pessoas afectadas. Ao enviar um SMS muito rápido e económico através da nossa plataforma, pode informar os seus empregados sobre uma falha de energia, quebra de segurança, ou qualquer outra situação que exija atenção imediata.

Se o seu público-alvo pode não ter uma ligação à Internet, as redes sociais e o correio electrónico não serão suficientes. Nesse caso, o SMS é a opção mais fiável. "No ano de 2018, o SMS constitui a base para a comunicação de bases de dados através de telefones. E porque cada sistema suporta SMS, pode sempre contar com ele para a comunicação de crise. "Se precisar de chegar a pessoas em áreas com acesso limitado à Internet, se a ligação à Internet for possível, ou se o seu receptor não tiver um smartphone, o envio de mensagens de texto oferece uma solução. Tal como nas redes sociais, também pode pedir uma resposta ao SMS se activar 'respostas'.

Dicas para comunicação de crise
Dependendo da sua empresa e das suas responsabilidades, deve escolher o meio de comunicação que melhor se adapta aos possíveis grupos-alvo que pretende atingir. Isto significa que tem de antecipar todas as crises possíveis que possam ocorrer, incluindo situações que são improváveis de ocorrer. Além disso, certifique-se de que guardou os dados de contacto no seu CRM para que possa alertar qualquer pessoa ao toque de um botão.

Quer escolha SMS, e-mail, meios de comunicação social, ... os princípios básicos são sempre os mesmos:

  • Seja breve e directo
  • Enviar um texto sobre a situação
  • Explicar que medidas devem ser tomadas
  • Consulte-os para a fonte certa para mais informações
  • Mantenha os seus destinatários informados sobre a situação

Muitas organizações já utilizam a nossa plataforma para avisos e comunicação de crises. Gostamos de utilizar a nossa experiência para estabelecer uma estratégia eficaz de comunicação de crise com as ferramentas certas para o seu grupo-alvo e riscos.

crisis- of noodsituatie communicatiemiddelen crisis- of noodsituatie, communicatiemiddelen
https://www.smstools.com.br/pt/blog/3/o-poder-do-sms-na-comunicacão-de-crise De kracht van sms in crisiscommunicatie

O poder do SMS na comunicação de crise

O poder do SMS na comunicação de crise
Smstools
Como espalhar a palavra rapidamente numa crise com comunicação de crise
5 do 5 baseado em 2304 comentários de usuários.
3 10003