Quão eficaz é o marketing por SMS
Smstools

Quão eficaz é o marketing por SMS

Hoe effectief is sms-marketing?

"Qual é a eficácia e a taxa de resposta do marketing de mensagens de texto?" Online, você pode ler dezenas de testemunhos de comerciantes, empresários e empresas... Mas também nos é dito para sermos críticos com todas as informações que podemos encontrar online.

Você não tem certeza se o marketing por mensagem de texto é para seu negócio? Então deixe-nos convencê-lo desta vez, não com testemunhos laudatórios e histórias, mas com números que falam por si mesmos.

  • 98% das mensagens de texto são abertas
  • 45% dessas mensagens são respondidas a
  • 95% das mensagens são lidas em 3 minutos
  • 75% dos consumidores querem receber ofertas via SMS
  • As ofertas móveis são resgatadas 10 vezes mais do que as ofertas impressas
  • 25% dos respondentes compraram como resultado do recebimento de um SMS
  • Os destinatários de uma oferta de mensagem de texto têm 40% mais probabilidade de serem induzidos a comprar

Estes são números excepcionais, mas infelizmente, não podemos lhe dar 100% de certeza. Como em qualquer canal e meio de marketing, os resultados e o sucesso podem variar de campanha para campanha.

Entretanto, certas coisas podem influenciar a taxa de resposta de sua campanha. Aqui estão algumas dicas para ter certeza de que sua campanha seja um sucesso:

- Comece curto e poderoso
Chame a atenção imediatamente com uma curta e poderosa frase inicial.

- Palavras
Palavras como "rápido, compre agora, ofereça termina logo" funcionam muito estimulante.

- Diga quem você é
O destinatário da mensagem não deve ter que adivinhar quem você é. Sempre diga claramente quem você é e defina o nome de sua empresa como a identificação do remetente. Quando os destinatários desconfiam da mensagem, você corre um risco maior de não receber a mensagem. Além disso, isso não é bom para a sua imagem.

- O conteúdo de seu SMS
Certifique-se de que a oferta ou negócio seja realmente interessante para seus clientes. Além disso, explique claramente as medidas que eles precisam tomar para reivindicar a oferta.

- Sempre crie um link para seu website
Inclua sempre um link em sua mensagem e certifique-se de que o link funcione.

- Faça com que a mensagem seja relevante
Envie a oferta somente aos clientes que possam estar interessados nela. Segmentar seu banco de dados de clientes antes de iniciar uma campanha de SMS.

- Seja cuidadoso ao enviar sua mensagem
Somente envie mensagens de texto nos momentos em que os clientes possam responder. É importante que, se o cliente responder, você possa responder as perguntas de forma rápida e correta. Portanto, não envie mensagens após o horário de expediente.

Parece interessante, certo? Experimente você mesmo. Crie aqui sua conta de teste gratuita e envie suas primeiras mensagens de texto hoje mesmo.

CRIAR CONTA

Sms marketing effectiefSms, marketing, effectief
https://www.smstools.com.br/pt/blog/11/quão-eficaz-e-o-marketing-por-sms Hoe effectief is sms-marketing?

Quão eficaz é o marketing por SMS

Quão eficaz é o marketing por SMS
Smstools
Você não tem certeza se o marketing por SMS é adequado para sua empresa? Então deixe-nos convencê-lo desta vez, não com testemunhos e histórias brilhantes, mas com números que falam por si mesmos.
5 do 5 baseado em 2385 comentários de usuários.
11 10011